Vitória através de um sacrifício
o Antigo Testamento, o sacrifício era um ato de culto tão importante que era considerado indispensável. Sua prática consistia na imolação de um animal, isto é, o ato de matá-lo para oferecê-lo a Deus.
Para os hebreus, esta era uma das formas possíveis de sacrifício, talvez a principal, mas não a única. Também eram feitas ofertas de alimentos, bebidas e de incenso. Quanto ao seu propósito, o sacrifício podia ser de gratidão ou de ações de graças, de expiação pelos pecados, no qual se pede o perdão de Deus, de reconciliação ou de purificação.
Umas das formas principais do sacrifício era o holocausto, quando o animal era totalmente consumido pelo fogo. No templo de Jerusalém, eram oferecidos holocaustos duas vezes ao dia, um pela manha e outro à tarde. As pessoas podiam, além disso, oferecer um holocausto como sacrifício individual, por meio dos sacerdotes.
Jesus Cristo, mediante a sua morte na cruz, ofereceu o seu próprio corpo, de uma vez por todas, pelos pecados de todo o mundo. Jesus conquistou através de seu sacrifício a maior vitória que o mundo já presenciou. Ele venceu a morte e o inferno. Este livro te levará a um novo desafio: o de viver uma vida vitoriosa, dinâmica e abençoada. Baseada naquilo que Jesus Cristo já conquistou por você e pra você.
Detalhes do livro
- Autor:
Marco A. Peixoto
- Edição:
Primeira
- Publicação:
Rio de Janeiro, 2007
- Números de páginas:
96
- ISBN:
859981507-6
- Idioma:
Português